segunda-feira, 19 de março de 2012

Fechando um ciclo...

Essa semana é a cirurgia da Malu para realizar a gastro. Um misto de alívio e apreensão toma conta de mim nessa segunda feira. Erika é mais tranquila, tá mais acostumada com o ambiente hospitalar, mas só de pensar em ficar lá...na porta do centro cirúrgico...aguardar notícias...ver Malu saindo "chumbada" com a anestesia...nossa que aflição que me dá. Mas por outro lado, saber que ela vai ficar livre dessa sonda no nariz, que os enjoos vão passar, que não vai ficar tendo dor de cabeça ( a nutróloga disse a sonda dá uma dorzinha de cabeça quase constante), que seu rostinho vai ficar liberado pra enchermos de beijos....isso me refaz e me enche de alegria.
Para quem não sabe: Malu tá com essa sonda no nariz para se alimentar, ela vai até o intestino e por ali passamos os remédios e a alimentação (um leite enriquecido). Por um lado foi ótimo, porque a baixinha ganhou de setembro/2011, quando passaram a sonda, até agora 6Kg!! Tá até com pernão e bochechuda, uma "kikinha" como diz tia Mylla, de tanta bochecha. E essa cirurgia, a gastro, na verdade chama-se gastrostomia que é a abertura de uma via alternativa de alimentação, ou seja, ela vai ficar com uma "mangueirinha" na barriga, com uma ligação direta no estômago e por ali vai ser passada a comida e os remédios. E, junto com a gastro, Malu vai fazer também uma fundoplicatura, que é um estreitamento do esôfago para evitar refluxo. Os médico dizem que é um procedimento relativamente simples e vão tentar fazer por vídeo. Mas, infelizmente, existe a chance de precisar abrir e fazer uma cirurgia convencional durante o procedimento se eles não conseguirem espaço para trabalhar com os equipamentos, devido a imensa escoliose dela.
Enfim, torçam, rezem, orem, mandem energias positivas pra nossa filhota que essa semana ela precisa. E, se Deus quiser, logo postaremos notícias de que tudo foi muito melhor que esperávamos. Com fé, amor incondicional, confiança e persistência tudo vai dar certo e isso temos de sobra!!!

Um comentário:

  1. Fiquem tranquila, Malu já monstrou ser uma guerreira e abençoada por Deus, tudo tem o seu tempo certo... tenham fé NAQUELE q ja monstrou grande amor!!!estarei em oração pela cirurgia da Malu, Deus está sempre com Maluzinha !e conduzirá os médicos!!!bjssss de nós três para vcs três...sempre!

    ResponderExcluir